quarta-feira, 22 de outubro de 2014

História feita de sonho e saudade


Se me perguntassem qual meu escritor preferido poderia citar uns nomes. Manoel de Barros e Gabriel García Márquez seriam alguns deles. Já se me perguntassem qual 
seria minha escritora preferida, 
não hesitaria em dizer um só nome: Lea Modesto, minha mãe!
Esse é o mês dela. Nessa vida digo que sou seu fã. 
Fã do seu jeito manso e sereno. 
Fã de sua simplicidade e do seu cuidado diários. Fã da menina humilde, criada no sítio "Saco das Porteiras" em Araripina, interior de Pernambuco, que viu na sua infância livre e feliz de interior sua inspiração para  "falar escovando palavras".
Fã das tias e do tio que ela me deu de presente. 
Fã de suas letras no papel. São palavras escrevinhadas delicada e despretensiosamente, como só quem não tem ambições sabe como fazer... Tive orgulho de ter encarregado a mim a tarefa fácil de ler, reler, de sorrir, chorar e me emocionar com suas doces palavras antes mesmo de serem publicadas. Seu segundo livro, "Ouvindo o meu silêncio - História feita de sonho e saudade" está saindo do forno. Separei um pedacinho das suas palavras que me encantaram no meio de todo seu silêncio:

"Agradecer pelo coração idílico que pulsa por alguém, 
dividindo com você o viver do dia a dia. 
Na complexidade do convívio a dois, 
ajudando-se mutuamente a administrar uma convivência 
de entendimento, de cumplicidade, de diálogo, 
de superação, de perdão quando entra em cena 
a ação demolidora do egoísmo".

Música do dia: "Eu sim - Phill Veras"
Foto: "Rafael Nicéas Simões - Suspiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário